Thursday, September 27, 2012

Manuela Cavaco em Elizabeth, NJ no 6-Out-12


A fadista Manuela Cavaco vai trazer o fado de Montijo, Portugal à cidade de Elizabeth no dia 6 de Outubro de 2012, às 18:30 na Salão Nobre ao lado da Igreja da Nossa Senhora de Fátima. O evento vai beneficiar a Fundação Amália USA, e contará com a participação de vários outros artistas da comunidade lusa em New Jersey, inclusive o jovem fadista Pedro Botas. Os músicos serão o José Silva (na guitarra portuguesa), o Viriato Ferreira (na viola de fado), e o Pedro Pimentel (na contra-baixo). A noite incluirá um tributo à fadista Cora d’Abreu, uma artista que figurou prominentemente no ambiente fadista da comunidade.

A fadista Manuela Cavaco canta frequentemente em Portugal, e já apareceu muitas vezes na televisão e na rádio. Numa breve entrevista, ela falou carinhosamente das suas viagens anteriores aos EUA. Uma vez que estava por aqui, participou numa desgarrada açoriana que durou até às quatro de manhã. Diz a Manuela, “O meu sono era tanto (resultado da diferença do fuso horário) que me recostei num sofá e meio a dormir, mas nunca perdi a minha deixa.” Esta vez, o convite surgiu de uma maneira interessante. Tocou o telefone dela, e a voz do outro lado perguntou-lhe, “Quer ir aos Estados Unido?” “A que horas é o avião?” respondeu a Manuela. E assim ficou tudo arranjado.

A Manuela mantém uma forte presença no Facebook, e na net em geral, aonde se pode encontrar vários vídeos e dados biográficos, inclusive no site dela, http://fado-meu.blogspot.pt.

Para reservar o seu lugar, ou para pedir mais informações, pode entrar em contacto com qualquer uma das organizadoras, a Margareth de Jesus (973) 332-3776 ou a Lídia Maio (908) 334-6640.

No comments:

Post a Comment